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Mapeamento de processos

AS IS / TO BE.
Modelagem de processos.

O AS IS / TO BE, são fases do BPM, que permitem oferecer aperfeiçoamento dos processos de negócios, e eles implicam em dois momentos distintos; o AS IS e o TO BE.

O AS IS, é a visão dos processos atuais, já o TO BE, é a visão dos processos futuros do seu negócio, sejam processos primário, de suporte ou de gerenciamento.

O AS IS, ajuda na exploração e na criação de uma visão comum, tanto das rupturas como nos desvios dos processos que já estão em andamento.

O TO BE, é o desenho dos novos processos, ele conduz às mudanças saudáveis e as melhorias com as melhores práticas, baseada no mapeamento do AS IS.

Quando que o AS IS / TO BE é vantajoso para o meu negócio?


ATUALIZAÇÃO E NA REVISÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Nos dois casos o AS IS / TO BE é aconselhável, pois é um momento de reflexão, em especial sobre os objetivos traçados nos processos, porque é nesta etapa que identificamos pontos dos processos que estão desconexos da estratégia inicial.

QUEDA DE PERFORMANCE ORGANIZACIONAL:
O baixo desempenho e/ou a ineficiência dos processos é algo a ser considerado. O AS IS, ajuda a detectar esses gargalos, fornecendo informações necessárias para serem discutidas. O TO BE, ajudará na remodelagem desses processos danosos aos seu negócio, recuperando performance e tornando seus processos mais eficientes através de novas estratégias adotadas pelo mapeamento.

AQUISIÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS E/OU TROCA DO SEU ERP:
Em tempos de BPM os processos de negócios são suportados pelas novas tecnologias, ao implantar novos recursos, vem a dúvida: Será, que esta inovação é necessária para o meu negócio? O AS IS / TO BE, vai ajudar seu negócio com uma visão panorâmica do novo recurso, dos processos e seus impactos. Suas decisões serão baseadas em mapeamento estratégico, possibilitando resultados e eficiência das rotinas. 

Outros pontos a serem considerados.


1 – Problemas para evitar
Processos manuais, perdas de informações, re-trabalhos, departamentos dependentes e sem sincronismo, rotinas ineficientes e inseguras.

2 – Criar/Desenvolver
Processos automatizados, organização das informações de gestão, visibilidade e produtividade/performance.

Antes da implantação de qualquer sistema existe um processo a ser definido. O objetivo do mapeamento é levantar o processo atual, identificar os GAPS, controles manuais, re-trabalhos e após isso apresentar melhorias e a melhor plataforma para solução ideal e automatização dos processos.

Case de sucesso

Yokogawa

O AS IS, realizado pela Delta nos ajudou muito, pois não existia um fluxo desenhado do processo em metodologia BPM. A Delta fez o mapeamento através da metodologia AS IS e nos ajudou a desenhar esse processo em BPM, usando o Fluig para executá-lo. 

O TO BE, proposto, foi a customização de todo o sistema de cotação no Protheus juntamente com a integração do Fluig, criando um processo de check list, antes da cotação virar um pedido de venda, evitando falhas humanas de validação e atenção. 

Nós da Yokogawa, gostamos muito da Delta! 

O comprometimento com a entrega do projeto e a capacidade técnica de seus profissionais, proporcionaram a diminuição do volume de erros com o check list gerado no Fluig. Hoje, temos registrados as aprovações dos orçamentos antes de virar pedido de vendas, além de agilizar a criação de propostas. 

Outrossim, pontuo a Delta em 9 de 0 à 10! 

A Delta, tem muitos bons profissionais para projetos de desenvolvimentos, nos ajudaram e ajudam a ajustar os processos ao sistema e automatizá-los. 

Anderson Youji Ayres Sano
Digital Strategy South America
Information Technology Supervisor

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