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CRM – Customer Relationship Management.

Muitos acreditam que a nomenclatura CRM, refira-se à uma ferramenta de TI, um sistema de gestão, enfim, que este termo esteja relacionado diretamente à tecnologia!

Isso é verdade? Não… e vou explicar porque: CRM, é um conceito mercadológico, definido pela gestão de relacionamento com seus clientes e também com aqueles que se relacionam com a sua empresa, mas ainda não fizeram nenhuma compra… os chamados prospects!

O Exemplo mais Simples de CRM, que ocorre de maneira informal, intuitiva ou empírica mesmo, é o case do Mercadinho da Júlia, que se passa mais ou menos assim: Eu Robson… sou um apaixonado por PERAS… vou ao mercadinho da Júlia pra comprar algumas coisas no final de um dia de trabalho…

Na primeira vez… eu levo Peras… Na segunda vez… a Júlia fala… Oi Robson… a Pera está bonita hoje! Na terceira vez… ela coloca 03 peras num saquinho plástico e me dá de presente…

Qual será a minha percepção como cliente? Vou me sentir prestigiado… vou enxergar o VALOR… e não o preço!

Qual será a minha percepção como cliente? Vou me sentir prestigiado… vou enxergar o VALOR… e não o preço!

O que torna necessário utilizar uma ferramenta de TI, ou seja, um sistema de CRM, é o tamanho do universo de clientes e prospects (possíveis clientes), que empresa tem de gerenciar, proporcionando ao time de vendas, um acervo de informações que se transformam em conhecimento estratégico, sobre cada cliente, permitindo manter o mesmo nível de atendimento ONE TO ONE, de quando a empresa estava começando!

A TOTVS, possui desde a solução de entrada, a aba de ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS, no módulo de vendas e faturamento, passando pelo Módulo Específico, o CRM 12, até chegar na solução mais parruda do portfólio, O MASTER CRM, o NOVO CRM TOTVS, capaz de concorrer com sobras, contra qualquer grande player do mercado mundial!

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